terça-feira, 9 de setembro de 2008

Nossa história, nossas raízes, nosso compromisso

Era domingo, 9 de setembro de 2007, ao término do culto noturno fora dado o aviso que os interessados em participar da 6ª Copa Interação deveriam ir para a sala de reuniões, após intensas discussões, alguns jovens saíram descontentes e contrariados com a postura dos dirigentes, do então único time da Congregação do Jardim Florence II, time este que na 5ª Copa Interação terminara em 3º lugar. Estes jovens não concordaram com 2 pontos:

1) A inscrição de jogadores que eram membros da igreja mas que não freqüentavam regularmente, eles seriam inscritos apenas e tão somente por conta da sua qualidade futebolística, esquecendo assim a amizade e a comunhão.

2) O fato de ficar bem definido que existia um time titular e os demais seriam reservas de luxo, teriam poucas chances de entrar no decorrer da partida, e isso só aconteceria em duas situações: quando a partida estivesse praticamente definida ou em caso de cansaço ou contusão.

Era por volta das 22h30 quando Abraão, Calebi, Diogo, Fernando Rocha, Gilliarde e Tiago deixaram a reunião, motivados a organizarem uma equipe como voto de protesto, mal sabiam eles que estavam organizando o que seria um dos maiores e nobres times, o Tabajara Florence Futebol Clube, em sua rápida organização ficou definido Calebi como presidente e Tiago como diretor de marketing, futebol, técnico e capitão. O time ficou assim: Fernando Rocha (goleiro), Abrãao (Fixo), Tiago (ala-esquerdo), Gil (ala-direito) e Calebi (fixo). Caro leito, esses são os patriarcas-fundadores do Tabajara Florence Futebol Clube.

Na semana seguinte, novas adesões: primeiro Michael aderiu ao movimento, seguido por Fernando Silva e por fim Jaílson, estava fechado à equipe que representaria o Tabajara na 6ª Copa Interação.

Como preparativo para a disputa, o primeiro jogo foi marcado contra a toda-poderosa equipe da IPI ITAJAÍ, o resultado favorável à equipe adversário foi 19x3, com 2 golaços de Gil. E assim o Tabajara inicia sua campanha rumo a 6ª Copa Interação, no caminho tiveram ainda no segundo jogo a primeira vitória, placar de 10x7 contra IPI Betel, perdeu pra Primeira IPI de Campinas e IPI Hebrom. Caiu no Grupo B da Copa, ao lado de Itajaí, Sumaré e Eulina. Perdeu o primeiro jogo para Itajaí por 11x0 e o segundo para Eulina por 9x0 e ganhou o terceiro jogo por 8x0 de Sumaré, ficou em 4º lugar no grupo e 9º na classificação geral (2 gols a menos do que o necessário para se classificar).

2008 Ano de Conquistas

Depois da desclassificação da Copa Interação, o Tabajara se reforçou, Sullivan e Talles abandonaram a outra equipe da Congregação e reforçaram o Tabajara, depois chegou o técnico Roniere e junto com ele a equipe enfim conseguiu adquirir seu manto sagrado, o novo uniforme, com ele veio uma nova fase na vida da equipe, uma fase de vitórias. Na estréia do uniforme, o Tabajara organiza a Excursão da Alegria, em um jogo emocionante com os parceiros Ômegas Paraguaios o Tabajara perdeu por 11x3, no segundo jogo a equipe apresenta mais um reforço, o Pivô Rafael, a equipe melhora muito, mas perde para a Primeira IPI de Campinas por 9x3, no terceiro jogo vem a redenção, 15x12 para o Tabajara contra o time da PUC, segue nova vitória para encerrar a excursão da alegria, 10x9 contra a Primeira IPI.

Tabajara é vice

Acostumado a vitórias, a equipe do Tabajara é convidada para participar do Batistas Champions League, cai no forte grupo A, ganha seus 2 primeiros jogos 6x2 e 2x1, perde o último jogo na fase classificatória por 5x1, classifica-se em 2ºdo grupo, nas quartas-de-finais e semi-finais o resultado é o mesmo 1x0, Tabajara chega então a tão sonhada final com apenas 11 meses de existência. Perde jogando bonito e merecendo o titulo (faz lembrar a seleção brasileira de 82).

O Tabajara figura agora entre as melhores e mais ilustres e nobres equipes do Futebol Cristão de Campinas e Região, e agora? Quais serão os próximos passos dessa gloriosa equipe nos próximos 365 dias? Você pode fazer parte dessa história.

Dâ-lhe Tabajara

Tiago Nogueira de Souza

Patriarca-fundador do Tabajara Florence Futebol Clube

Diretor de Marketing e Futebol, Capitão e jogador, fez 9 gols na história do Tabajara

Nenhum comentário: